O destaque de hoje é uma alma guerreira. Além de surfista, Taiu Bueno também é locutor, escritor e ministra palestras de motivação para empresas e universitários. Vamos dar um mergulho na história dele?
Foto: Diana Bueno |
Octaviano Taiu Bueno começou a surfar no verão de 1974. Com apenas 11 anos, ele era um dos poucos praticantes do Surf aqui no Brasil.
Com o tempo, a paixão pelo mar fez com que ele se profissionalizasse. Taiu começou a disputar diversos campeonatos, dentro e fora do país.
Em 1991, enquanto surfava, sofreu um grave acidente, fraturando a quarta vértebra cervical e traumatizando a medula óssea. O resultado disso foi a paralisia motora do ombro para baixo.
Depois de um longo período de adaptação, o campeão voltou à ativa: escreveu sua auto-biografia, criou um site sozinho, colaborou com diversas publicações, ministrou palestras e, em 2010, voltou a surfar numa prancha adaptada com cerca de 3 metros de comprimento, durante as gravações do documentário ALOHA.
O retorno do guerreiro em 2010 |
Taiu surfa ao lado de amigos e da cadelinha Golden de estimação |
Taiu e a esposa, Diana Foto: Diana Bueno Pra quem ficou curioso e quer se aprofundar ainda mais na história desse guerreiro, segue uma lista de links bem legais: |
Twitter: @Taiu
Site: www.taiubueno.com.br
Blog da Diana Bueno: http://octavianotaiubueno.blogspot.com/
Obrigada a todos os seguidores do Facebook e do blog! Valeu, gente! :))
Nenhum comentário:
Postar um comentário