Uma das propostas aqui do blog é trazer, sempre que possível, um praticante do surf adaptado brasileiro para apresentar a vocês. Para inaugurar a sessão, vamos falar um pouquinho do André, que vive no Rio de Janeiro e é surfista da ONG Adapt Surf.
Apresentação
O surfista André Souza, também conhecido como Andrézinho Carioca, é surfista adaptado da ONG Adapt Surf. Usuário de cadeira de rodas devido a um acidente automobilístico, já foi praticante do remo, mas acabou se apaixonando pelas ondas. Ele mantém um blog onde fala um pouco da rotina e divulga coisas interessantes sobre a modalidade.
Blog: André, por quê você escolheu o Surf como esporte?
André: Em agosto de 2000 sofri um acidente de moto que me deixou na condição de usuário de cadeira de rodas. Sempre fui apaixonado por esportes e tenho uma predileção pelos que são praticados na natureza. Experimentei algumas modalidades esportivas direcionadas a pessoas com deficiência. Ao experimentar o surf adaptado me apaixonei. Quando estou no mar tenho uma enorme sensação de liberdade, parece que estou mais próximo de Deus.
Blog: Como surfista adaptado, o que você acha que tem de melhorar para que mais pessoas tenham acesso ao esporte e às praias?
André: O Poder Executivo poderia prover acessibilidade em todo o litoral brasileiro como acontece na praia da Manta Rota em Portugal.
Blog: O que você gosta de fazer quando não está surfando?
André: Curto tudo: cinema, teatro, sair para jantar com minha namorada, também curto muito meus amigos. Gosto também de pintar e sou apaixonado por música desde criança. Amo música. Aqui em casa tenho um quarto que é todo voltado para música. Toco violão e piano, e tenho algumas composições minhas.
André arrebentando nas ondas |
Gostou? :)
Pra saber mais da vida do André e da história dele com o esporte, você pode acessar o blog dele ou o site da Adapt Surf.
Obrigada, Andre! :)
ResponderExcluirSucesso.
Olá,
ResponderExcluirTudo bem?
Achei bem interessante seu blog e sua proposta de TCC, eu sou jornalista formada e meu projeto também foi sobre pessoas com deficiência. Me interesso bastante tanto que este ano criei um blog sobre o assunto com dois amigos jornalistas. Se quiser nos visitar, opinar, sugerir pautas agradecemos. Fiz um post sobre surfe especial e me interessei pelo assunto.
Um abraço,
Tancy Costa