Como fazer um TCC

É domingo à noite e eu estou escrevendo mais algumas partes do projeto. Dia 28 é o prazo final para a entrega, então, dá para vocês terem uma ideia do quanto as coisas estão corridas por aqui, certo?
Mesmo assim, acho que nunca gostei tanto de fazer um trabalho! Tenho algumas lembranças de outras coisas que fiz em quatro anos de faculdade, e francamente, não tenho recordações muito agradáveis! Rs! :)

Por isso, o post de hoje, além de uma satisfação aos leitores que devem ter estranhando a falta de atualizações, é também um apanhado de dicas para quem vai começar o TCC em breve. Afinal de contas, a proposta do blog é também compartilhar cada experiência e lição que eu retiro dessa coisa louca que é fazer um TCC.
E então? Todos prontos?
Lá vai...

Dê preferência aos temas que você gosta. Um TCC é que nem um(a) namorado(a) novo(a): você vai conviver com ele por um tempinho...


Não esqueça de escolher um tema possível de trabalhar. Não dá pra falar sobre as montanhas do Alaska se você estiver no Brasil... O orçamento também conta. TCC é caro, e precisa de planejamento. Escolha alguma coisa que caiba no seu bolso.


Leia, leia, leia... E se sobrar tempo, leia um pouco mais.


Você gosta de agendas? Pois vai começar a gostar agora! Anote tudo, desde prazos a cronogramas e siga tudo à risca. Não é conversa, não: agendas facilitam até mesmo a vida da pessoa mais desorganizada do mundo.


  Mantenha contato com as suas fontes, ou com as pessoas que você vai conversar para escrever seu TCC. Vale e-mail, telefone, rede social. O importante é que elas saibam que você está na ativa e que irá procurá-las em breve.


 Criar um canal para compartilhar suas experiências é bem legal! Além de extravasar, ajuda você a se familiarizar mais ainda com um tema. Pode ser rede social, ou até um blog, como esse aqui.

Gostaram?

Mahalo e bom finzinho de Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário